Notícias

Conexão ABIMIP Nº 60 - 10/12/2019 - FELIZ 2020

A ABIMIP se despede de 2019 e retorna em 2020 com mais novidades

Mais um ano está chegando ao fim e a ABIMIP faz um balanço das principais atividades e conquistas de 2019 – mais um ano em que esteve focada na defesa dos objetivos de seus Associados, mas sem perder de vista a ampliação do conhecimento da população sobre Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) e a disseminação dos benefícios do Autocuidado, preparando cada vez mais os brasileiros para tomarem decisões conscientes sobre sua própria saúde.

A ABIMIP também assinou este ano um protocolo de cooperação técnica e operacional com a Anvisa. A iniciativa visa a realização conjunta de ações para intercâmbio de conhecimentos em vigilância sanitária, com a elaboração de estratégias que contribuam para o desenvolvimento do Segmento.

No Dia Internacional do Autocuidado, celebrado em 24/7, a ABIMIP confirmou que todo o trabalho de disseminação de conteúdo vale à pena.  Na data, a Associação divulgou para toda a população um dado animador: 85% dos brasileiros que fazem uso de MIPs procuram um médico caso uma melhora dos sintomas não ocorra em até três dias – justamente uma das 4 regras que a Associação preconiza para o uso correto dos medicamentos isentos de prescrição. Os dados são da pesquisa realizada pela consultoria global em saúde IQVIA, em parceria com a ABIMIP. Leia aqui a matéria completa divulgada na imprensa com esse e outros achados interessantes.

Além disso, a Associação esteve presente em discussões sobre o uso racional de MIPs, com participação ativa no XX Congresso Farmacêutico de São Paulo, reforçando, com isso, a importância que confere ao papel do profissional de farmácia na orientação do uso correto desses medicamentos. 

Outro destaque do ano foi o 6o Fórum da ABIMIP – evento que já entrou no calendário anual dos associados e tem como objetivo apresentar um panorama do cenário de saúde no país e as perspectivas do mercado para o ano seguinte. Veja aqui um breve resumo do Vice-Presidente da ABIMIP, Rodrigo Garcia, sobre as discussões de 2019.

No ano em que completou 25 anos, a Associação também apresentou a todos uma nova diretoria e, com a eleição de Rodolfo Hrosz, como Presidente, dará continuidade ao trabalho planejado em 2019 e trará novos desafios para 2020, sempre com foco nas metas estabelecidas e na educação ligada ao autocuidado, para que as pessoas possam tomar decisões de forma responsável, consciente e segura, promovendo assim, mais saúde e maior liberdade de escolha.  

A ABIMIP deseja a todos muita saúde sempre, 24 horas por dia, 7 dias por semana! Ótimas Festas e até o próximo ano

Em 2020 voltamos com mais novidades!

Publicado em: 10 de dezembro de 2019 às 10:12.
Imprimir
O que você procura?

Edifício Landmark - Av. das Nações Unidas, 12.399 - conjunto 71B - Brooklin Novo - São Paulo/SP, 04578-000 - Telefone: 55 11 5102-3596